menus

          É muito  difícil para uma pessoa orgulhosa como eu admitir as coisas que falarei a seguir, estou colocando no papel pois esse ...

Eu nao sabia...


          É muito  difícil para uma pessoa orgulhosa como eu admitir as coisas que falarei a seguir, estou colocando no papel pois esse sufoco ta me ardendo a alma! Quando eu era menina eu fiz isso uma vez, coloquei todas as angustias no papel e queimei, as lagrimas viraram palavras e o melhor de tudo eu não fiquei soluçando. No momento em que eu coloquei o ponto final naquela carta que enviei para meu inferno particular, minhas mãos doeram de tanto apertar a caneta mas o alivio era viciante.
 Então estou aqui outra vez, tomara  que tenha  o mesmo efeito. Nessa carta eu vou tentar falar sobre você, quando você bateu a porta dia 4 de outubro, eu não fazia ideia do buraco na minha vida que se formaria dali a diante. Meu orgulho  disse pra mim naquele dia para deixar você ir, mas ele não me avisou das consequências... da dor que é imaginar como seria diferente se eu tivesse aberto a porta e corrido  atrás de você pedindo desculpas, eu não sabia que doeria tanto deitar todas as noites no meu canto da cama e pensar no seu sorriso, nos seus olhos que dançavam com os meus, e como seu toque era carinhoso. Antes eu não sabia o que você significava pra mim quando me chamava trezentas vezes no whatsapp perguntando se eu estava bem, mesmo cansado do trabalho tinha tempo de me perguntar  como foi meu dia. Agora eu sei, que minha ignorância de amiga se tornou minhas carcereira, e ela me lembra todos os dias que as coisas mais  importantes da minha vida eu passei do seu lado, e me faz imaginar como seria nosso futuro, o vestido que escoleira para casar ou da cor da parede da sala de estar. 
            É muito difícil perceber o quanto eu regredi nos meus planos de vida, pois todos que eu fiz era á dois, e só comigo seria entediante, deveria ter me lembrado disso quando decidir deixar-lo ir pra longe, na verdade nem tão longe assim, vejo você todos os dias na casa da esquina pondo o lixo pra fora,  lendo seu livro sobre poesia, sentado bem ali. Mas teus olhos sempre evitam os meus, nuca mais ouvi tua voz, por falar nisso seu cabelo cresceu né? sempre achei que ficaria bonito com ele assim. Contudo eu vejo  o quanto perdi, quando deixei você ir, quando não corri atras, quando resolvi ser egoísta, prepotente e orgulhosa, o que me serve disso agora ?
         Essa não é o  tipo de carta que se queima, é o tipo que se guarda numa caixa dentro do guarda-roupa e que se abre uma vez  no ano para relembrar, mas esta terá o destino diferente. como a  nossa História teve um destino muito diferente do que eu imaginava.


Paula Y.